sexta-feira, 18 de maio de 2012

Busca Orgânica: sua empresa precisa aparecer!


Estudos revelam que cerca de 85% dos usuários do site de buscas mais requisitado do mundo dão preferência à busca orgânica nos resultados de pesquisa, contra 15% que clicam nos anúncios online oferecidos pelo sistema de buscas. O Google lidera quanto à preferência do público em relação aos buscadores com 93,61% das menções, seguido pelo Yahoo! (1,08%), Buscapé (1,04%), Bing (0,27%) e Outros (4%). Aparecer nos primeiros resultados da busca orgânica é questão de sobrevivência para empresas na era ciber.
A busca orgânica, que fica logo abaixo dos links patrocinados do Google, é o espaço onde os usuários realizam pesquisas nos sistemas de busca. Por meio de diversos mecanismos, o Google classifica com as posições do topo, os resultados mais comentados e mais relevantes. Mais do que trabalhar o produto, a busca orgânica trabalha a marca da empresa e este é um fator fundamental para, não somente a continuidade de uma empresa, mas também a continuidade de fazer negócios.
Através do SEO, em inglês, Search Engine Optimization, Pagerank, ou otimização de sites, produz resultados nos sistemas de busca, principalmente trabalhando o site para ocupar um bom posicionamento na primeira página e, entre as primeiras posições para diversos termos de busca. O trabalho de SEO consiste em permitir que o site apareça com destaque na parte gratuita dos principais buscadores, também conhecida como busca orgânica.
Foi pensando na importância do posicionamento da sua empresa na busca orgânica do Google, que a Escola Empreendedora em conjunto com o MyJobSpace – Coworking e Eventos, realizarão o curso “Gestão de Marketing no Google” com Marcio Okabe*. O curso será realizado no MyJobSpace – Coworking e Eventos no dia 21/05 das 19 ás 22h. Para se inscrever, envie um e-mail com o nome, RG e CPF do participante para: eventos@ag4global.com.br. O investimento para realizar o curso é de R$ 75,00. O pagamento pode ser realizado clicando aqui

*Marcio Okabe é Engenheiro Eletrônico formado pela Unicamp e Pós-graduado em Administração pela FGV. Sócio da Konfide Comunicação Digital e entusiasta do conceito Open Source, é palestrante do Joomla! Day Brasil desde sua primeira edição em 2007. Certificado GAP (Google Advertising Professional) e especialista/aprendiz em SEO (search engine optimization). Já treinou mais de 1500 pessoas no curso de Marketing no Google em várias cidades do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário